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Vantagens do CRM

21/08/2023 16:00 - Categoria(s):

Existem diversas vantagens em se investir em um sistema de CRM, acompanhamento de resultado em tempo real, relacionamento com cliente em multicanais, aumento de resultado, follow-up, centralização da informação e muito mais. Porém, para falar das vantagens desse software, primeiro precisamos entendê-lo. 

   O que é CRM? 

CRM é uma sigla em inglês, Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com Cliente. É comumente associada ao sistema que auxilia essa gestão comercial. Existem outras ferramentas que são mais complexas e completas que incluem diversos setores do relacionamento, como por exemplo, faturamento, contrato, fichas, projetos, integrações, chamados, telemarketing e afins. 

Esses softwares transformam a realidade da empresa e de como ela se relaciona com o cliente, trazendo mais visibilidade para tomar decisões assertivas. 

  Por que é importante? 

A falta de visibilidade no negócio torna as decisões tomadas menos assertivas, sabendo onde está errando, com dificuldade, ou onde você precisa se atentar mais, ajuda no crescimento da empresa, tendo em vista que saberá o que fazer. 

Além disso, com a gestão do relacionamento, é possível investir nos clientes que já possui, pois, reter é mais barato que conquistar. Estratégias de retenção e expansão podem ser aplicadas, quando se tem proximidade com cliente, ele pode fornecer uma pesquisa de satisfação totalmente honesta, oferecendo informações preciosas que podem ajudar a conquistar mais clientes e torná-los satisfeitos com a sua solução. 

O pós-venda é crucial na empresa, mostrando interesse no sucesso do seu cliente, em acompanhá-lo mesmo após a venda, é um diferencial que pode impulsionar seus clientes e indicarem a sua empresa para outras pessoas/empresas/familiares e os resultados só têm a crescer. 

  Vantagens do CRM 

É muito importante que a sua empresa invista no pós-venda de qualidade, como por exemplo a área de atendimento, suporte, sac e sucesso do cliente, visto que, ele precisa ser assessorado e acompanhado em todo relacionamento, que começa lá no primeiro contato.  

Vale ressaltar isso porque o CRM é uma ferramenta, é necessário que a empresa tenha no seu DNA que o relacionamento com o cliente é algo muito relevante para empresa. Para que assim o sistema seja utilizado na sua integridade. 

As principais vantagens são: 

  • Aumento de visibilidade do negócio 

  • Aumento de resultados 

  • Aumento de satisfação com cliente 

  • Acompanhamento dos resultados das equipes e produtividade 

  • Aumento de novos clientes 

  • Melhora no relacionamento com cliente 

  • Centralização de dados 

  • Integração entre as equipes 

  • Integração com diversos canais, sendo assim, comunicação multicanal integrado 

  • Follow-up, notificação de tarefas, como por exemplo, notificar de entrar em contato com cliente 

  • Integração com diversos sistemas, o que permite ainda a centralização dos dados e integração de equipes 

 

Essas são algumas, porém, existem outras diversas. Não são todos os CRM’s que oferecem todas essas soluções e vantagens, sendo assim, é necessário buscar qual se encaixa na realidade da sua empresa e no seu orçamento.  

 

O Ilumimais é especialista no segmento de prestação de serviço, estando presente desde o pré até o pós-venda, o sistema contempla o módulo de CRM, sendo assim, conta com integração, gestão completa do relacionamento, do comercial a projeto, ficha, telemarketing, contrato, faturamento, gestão de escalas, dashboards e muito mais. 

 

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