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Quais são as funcionalidades do CRM?

10/07/2023 09:00 - Categoria(s): Funil de vendas | Marketing

Para falar sobre as funcionalidades de um CRM é preciso ter bem estabelecido o que essa sigla significa. 

CRM, é uma sigla em inglês Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com Cliente. Esta gestão apesar de muito atrelada ao software CRM, ele é além de uma ferramenta, é capaz de aprimorar cada vez mais o relacionamento com cliente. 

O software é fundamental para centralizar os dados, aumentar a produtividade, gerenciar contatos, comercial e afins. Diminuindo a incidência de erros e auxilia na aproximação do cliente. 

A importância do relacionamento com cliente 

Este tem sido um grande diferencial entre as empresas, visto que muitos oferecem o mesmo produto ou serviço. Sendo assim, é necessário investir em pontos que façam a diferença. 

Geralmente, a qualidade do atendimento, o relacionamento com cliente, oferecer uma boa experiência, são os diferenciais mais notados. No caso do relacionamento, é importante focar no cliente e no cliente do cliente, sendo assim, para além da venda, é atender o cliente da melhor maneira possível. Com isso, é estabelecido uma relação de confiança mútua e troca, ou seja, caso haja insatisfação, dúvidas ou afins, o cliente não hesitará em te contatar. 

Uma grande vantagem é a diminuição da taxa de cancelamento (churn), afinal, esse relacionamento estabelecerá uma fidelidade cada vez maior. O conhecerá a fundo e saberá o que oferecer e quando oferecer, ou seja, utilizar a estratégia de extensão e retenção. 

Funcionalidades do CRM 

Por ser um software de Gestão de Relacionamento com Cliente, ele pode ser focado em algumas áreas, como por exemplo: vendas, área comercial. Porém, lembrando que o foco é otimizar o relacionamento, gerenciar dados e otimizar o tempo. 

Existem CRM, especializados, como o Ilumimais,  que é focado no segmento de prestador de serviço, sendo muito mais que um CRM, tendo em vista que é completo, desde o pré até pós-venda. 

No geral, esse sistema te auxilia na centralização de dados, ou seja, todas informações disponíveis para as equipes, respeitando as restrições. Com isso, há menos risco de duplicidade. Além de facilitar a atualização de dados. 

O gerenciamento de equipes e produtividade, visto que é possível configurar equipes, membros, estabelecer metas e acompanhar resultados em tempo real por meio de dashboard. Basta inserir o filtro desejado e o resultado estará disponível. Além de poder acompanhar por relatório. 

Gestão comercial, contando com cadastros de contas, leads, oportunidades, elaboração de proposta com muita agilidade, gerenciamento de comissões. Incluindo adequar o sistema ao workflow da empresa. Podendo, a partir  da proposta elaborar um contrato, gerenciá-lo e faturar também. 

Gestão de atendimento, que é o controle de chamados abertos pelos clientes, junto com o SLA cadastrado. Podendo ser acompanhados também pelo dashboard e relatórios. 

Alguns CRM contam com gestão de projeto, que pode ser atrelado com a proposta criada no sistema, incluindo o custo da hora de cada membro do projeto, acompanhando como está a tarefa e o cronograma do projeto. 

Lembrando que é necessário buscar o sistema que melhor atenda a necessidade da sua  empresa, visto que, cada um tem a sua particularidade. As funcionalidades variam de cada CRM, como por exemplo, integração com outros sistemas, WhatsApp e afins. 

Vantagens do CRM 

  • Centralização dos dados 
  • Aumento de Produtividade 
  • Acesso das informações de qualquer lugar, basta ter um aparelho conectado a internet 
  • Integração entre as equipes 
  • Automatização de processos manuais 
  • Integração com outros sistemas 
  • Acompanhamento em tempo real 
  • Redução de falha 
  • Agilidade nas demandas 

Essas são algumas das vantagens em investir em um CRM e o Ilumimais é completo, desde o primeiro contato até a entrega do projeto ou serviço. Somos especialistas no segmento de prestação de serviço. Agende uma demonstração. 

 

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