Melhores Práticas de Implementação da Gestão Inteligente
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A implantação da Gestão Inteligente proporciona uma transformação tanto na cultura como nas atividades empresariais, isto porque auxilia tanto na centralização, como na agilidade e produtividade dos processos. Existem empresas das quais não possuem em seu DNA o relacionamento com cliente e a automatização dos processos, dessa maneira, para que o sistema seja utilizado e proporcione o sucesso na sua operação, se faz necessário que a empresa como um todo faça parte dessa mudança.
No texto de hoje, falaremos sobre as melhores práticas para a implantação do sistema, são elas:
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Conhecimento dos Processo Interno: para iniciar a busca de uma solução inteligente, é necessário que conheça os procedimentos realizados pela sua empresa, ou seja, como ela funciona etapa por etapa (workflow). Em pose dessas informações, conseguirá uma visibilidade melhor do funcionando, gargalhos e também pontos que têm um ótimo funcionamento. Vale ressaltar que é importante sempre revistar o workflow, visto que as demandas, pessoas e comportamentos alteram com o passar do tempo.
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Cultura da Empresa: também conhecido como DNA, é importante que os seus colaboradores vivam a missão, visão e valor da empresa, ou seja, que eles reflitam a imagem e a mensagem que a sua empresa deseja transmitir, sendo assim, se a missão da sua empresa é prezar e priorizar o relacionamento com seu cliente, isto deve ser apresentado em toda ação tomada pela sua empresa.
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Sistema adequado as necessidades da empresa: ao ter ciência das necessidades da sua empresa é possível ter um guia dos sistemas que podem te ajudar, isto porque existem diversos sistemas disponíveis no mercado, gratuito, pago, completo, modular, focado na gestão de vendas, varejo, prestadores de serviço e muito mais. Porém, mesmo ciente da sua necessidade, esteja com a mente aberta, visto que também é possível descobrir novas necessidades no processo.
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Integração com diversos sistemas: um fator importante no momento da busca pela melhor solução para sua empresa é se permite integração, visto que isso proporcionará a centralização de dados para sua empresa e agilidade no acesso as informações. Por exemplo, integração com sistemas de automação de marketing, com tráfego pago, ERP, assinatura digital, provedor de e-mail, disparador de mensagens e muito mais.
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Inserção dos envolvidos no processo de seleção: é importante que ao menos alguns representantes dos setores que utilizarão o sistema participem do processo, pois ao estarem envolvidos serão mais receptivos a mudança. O ser humano por si só não aprecia as mudanças, sendo assim, ao participar da escolha, realizar validações, as pessoas terão a possibilidade de opinarem e serem ouvidas. Esta aproximação é crucial, visto que pode ocorrer da diretoria decidir por um sistema, os colaboradores não utilizarem e por consequência, ser necessário romper o contrato com a solução.
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Alinhas expectativas: para ser ter sucesso no relacionamento com o cliente, é importante que o cliente saiba exatamente o que ele está contratando, quais funcionalidades, como funciona o suporte, as integrações e tudo relacionado a esse processo. Caso essas informações não estejam claras para o cliente, pode ocorrer dele se frustrar pois esperava que fosse de uma maneira, no entanto, é diferente do que ele imaginou. Para evitar desgaste e garantir o sucesso do cliente, seja sempre objetivo com todos os pontos e frisando o que a sua empresa também não entrega.
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Treinamento da equipe: certifique-se que a empresa fornecerá um treinamento, já que cada empresa é única e o método de utilização pode ser variável, inclusive as termologias variam por setor, sendo assim, a comunicação precisa ser personalizada.
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Acompanhamento e Garantia de Utilização: o processo de implantação normalmente demanda tempo, após o treinamento é necessário que sejam realizadas reuniões de acompanhamento e garantia de que os colaboradores estão utilizando, se há dúvidas quanto a algum aspecto do sistema, visto que é crucial que a empresa esteja usando na totalidade do que foi contratado.
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Gestão de Tickets: o pós-venda é crucial e a gestão de tickets é uma forma de comunicação entre o cliente e a empresa, visto que, em caso de dúvidas, reclamações, demandas e afins, seja possível ter um retorno em tempo hábil e previsto.
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Sucesso do cliente: é um setor que por vezes é confundido com atendimento ao cliente, porém, o foco desse departamento é estar atento as necessidades do cliente, apresentar as funcionalidades que podem ser incorporadas na empresa e visar o sucesso do cliente. Saiba mais acessando o link.
Essas são algumas das melhores práticas que auxiliam a implantação e o sucesso no relacionamento e nas vendas. O Ilumimais é um Sistema de Gestão Inteligente completo, especializado no segmento de prestação de serviço que praticam venda consultiva, conta com integrações e está presente no seu negócio do pré ao pós-venda, trazendo agilidade, produtividade e centralização.