Aumente a credibilidade com a indicação de clientes
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Existem diversas empresas no mercado que apresentam soluções parecidas. Sendo assim, além de custo-benefício, há outros pontos a serem levados em consideração, podendo ser qualidade de atendimento, suporte, pós-venda, se tem um setor de customer success e muitos outros.
Porém, quando se é uma indicação, a pessoa já acrescenta uma confiabilidade considerável na empresa. Isso ocorre porque uma pessoa próxima, não te indicará algo que não seja bom. Sendo assim, provavelmente você obterá uma vantagem em relação as outras empresas das quais não tem indicações, só conhece pelo que pesquisou.
A importância da credibilidade
Qualquer que seja o produto ou serviço que deseja adquirir, é imprescindível que saiba se a empresa tem credibilidade, ou seja, se é uma empresa confiável. Afinal, o cliente deseja que todo o processo seja um sucesso, e caso ocorra algo, tem confiança de que será solucionado e da melhor maneira possível, com foco no cliente.
Quando se fala da área de serviços, essa importância aumenta demais, visto que, as características dessa área são: inseparabilidade, variabilidade, perecibilidade e por fim, a intangibilidade. Ou seja, não é possível tocar no que está sendo adquirido, não é palpável. Sendo assim, para se adquirir algo que não é tangível, é preciso ter confiança principalmente na entrega, qualidade, atendimento e suporte do que está sendo oferecido. Afinal, alinhar as expectativas também pode ser um problema.
Quando alguém indica um serviço de certa empresa, você já sabe que a entrega, qualidade, atendimento e suporte serão de qualidade, afinal, foram indicados. Por vezes, os clientes buscam somente as empresas que tiveram indicação e não cogitam fazer uma busca mais ampla. Sendo assim, a credibilidade do indicador é transferida para empresa, aumentando a chance de fechar negócio.
Relacionamento com cliente e sua importância
Não basta apenas vender bem e atender de maneira exemplar no momento da venda, se o relacionamento termina ali, se não há acompanhamento após a venda, se não se sabe se o cliente está satisfeito, com dúvidas ou até mesmo pensando em suspender a continuidade da compra do seu produto ou serviço. Há vezes que os clientes insatisfeitos recorrem as empresas para apresentar sua insatisfação, outras não.
Além do relacionamento com cliente, deve ser um grande diferencial, visto que, muitas empresas não focam no cliente, no sucesso do cliente, não o acompanham e algumas não entendem que a empresa deve sim ser parte do crescimento da empresa ou economia.
A proximidade com cliente permite que ele esteja presente, sabendo quais passos tomar para que o cliente esteja satisfeito, para que não o perca da sua carteira de contas e para superar as expectativas apresentadas, afinal, você não focou somente em vender, você entende que é importante que o cliente siga tendo bons atendimentos e satisfação, sendo assim, preocupação com o cliente em si e não somente no cifrão.
Uma empresa com essas virtudes e posicionamento, que também faça parte do DNA da corporação, só tem a crescer. A importância depositada no sucesso e satisfação do cliente em todo processo é crucial para que ele se apaixone pela marca e com isso queira indicar amigos, familiares, colegas de profissão e afins.
Para incentivar ainda mais, é importante que a empresa invista em programas de incentivo de indicação. Existem diversos modelos, mas de qualquer maneira, o importante é que quem indica ganha, a empresa ganha e a pessoa que recebeu a indicação ganha um relacionamento duradouro com uma solução que o atenderá e o ajudará ainda mais a ter sucesso.
Para realizar uma gestão segura, desse processo comercial que tem potencial para crescer ainda mais, conte com uma plataforma de gestão de relacionamento com cliente completa, presente desde o pré até o pós-venda, incluindo gestão de comissão e integração com diversos sistemas. Além de contar com acompanhamento em tempo real, por meio de dashboards e relatórios. O Ilumimais é perfeito para o segmento de prestação de serviço, somos especialistas nessa área.