
Para compreender a necessidade de se contratar um sistema de gestão, é necessário que primeiro entendamos o que está incluso nesse sistema, normalmente o módulo comum é o CRM, sendo assim, quais suas vantagens, funcionalidades para que diante de todo conhecimento apresentado, seja possível dar início ao processo de análise da contratação.
O que é CRM?
CRM é uma sigla que significa Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com Cliente. Essa pequena sigla tem um poder gigante atrelada a ela que não só pode, como fará muita diferença na sua empresa. Ela envolve estratégias e práticas focada nesse relacionamento, te auxiliando nesse controle. Além dele estar ligado diretamente com vendas e marketing. Para saber mais, acesse aqui.
As funcionalidades de cada CRM variam de acordo com o tipo de CRM, visto que existe CRM voltado para área analítica, área de vendas, área comercial como um todo, além dos voltados para produtos ou serviços e muito mais.
No Ilumimais, é possível encontrar funcionalidades que irão desde lead até a entrega do projeto ou do serviço. Sendo assim, gestão comercial, contrato, projeto, incidência, telemarketing, escala, além de dashboards e relatórios que te permitem acompanhar os resultados em tempo real. Conta também com diversas integrações com marketing, ERP, entre outros.
Dessa maneira, é importante que entenda as necessidades da sua empresa e busque um sistema que te atenda por completo ou que possibilite a personalização de algumas funcionalidades. Lembre-se de verificar se algum sistema que já utiliza pode ser integrado ou substituído para que as informações fiquem unificadas.
Vantagens
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A centralização das informações: Visto que quando todas estão dispostas em um mesmo local, o seu tempo é otimizado pois encontrará tudo o que precisa, além da possibilidade de esquecimentos ou erros, serem menores de ocorrer.
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Tarefas e leads: Sempre a vista, pois será notificado pelo sistema o que necessita fazer.
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Aumento de produtividade e resultado: Em algumas demandas serão realizadas em tempo menor, devido a automação das tarefas. Além de poder focar em áreas que necessitam de maior raciocínio e gerarão maior receita.
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Com o aumento da margem de lucro, será necessário permanecer analisando os resultados e acompanhando cada etapa para que, se for necessário, seja realizada as devidas alterações em tempo hábil.
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Organização e agilidade dentro das operações realizadas na empresa: visto que será padronizado e estará a poucos cliques do acesso. Os CRM’s em sua maioria são SAaS, ou seja, são acessíveis a partir de qualquer dispositivo móvel que contenha internet.
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Ter pleno conhecimento das áreas da empresa que possuem maior margem de lucro e aquelas que necessitam ser aprimoradas.
Importante frisar que o CRM é uma ferramenta, que precisa que se estude e aprenda as funcionalidades, aplicar as estratégias e acompanhar o resultado. Sendo assim, o sistema só funcionará na sua totalidade caso algum colaborador alimente-o com as devidas informações. Por isso, a importância do uso contínuo do CRM.
Ter um Funil de Vendas bem estruturado e definido, podendo contar com dashboards para acompanhamento e conhecimento mais profundo da Jornada do Cliente.
E como o nome já cita, realizar a Gestão do Relacionamento com Cliente, tendo essa área bem definida e estruturada, será possível realizar o pós-venda com mais efetividade, aumentando a taxa de retenção. Pois terá todo histórico de cada cliente e poderá oferecer um atendimento personalizado. O relacionamento é além da venda, ou seja, é preciso se aproximar de tempos em tempos para verificar como está o uso ou se há dúvidas, dificuldades e afins.
Conclui-se que diante das diversas vantagens de possuir um CRM e suas funcionalidades que ele trará, é importante encontrar aquele que se enquadra na sua empresa, visto que trará incontáveis benefícios, além de aprimorar a realidade da sua empresa e consequentemente melhores resultados.
O Ilumimais, conta com um módulo de CRM, além de especializado no segmento de Prestação de Serviço, realizamos a gestão completa desde lead até o pós-venda, com gestão de contrato, atendimento, projeto e muito mais. Agende uma demonstração.