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Taxa de conversão

05/04/2023 17:30 - Categoria(s): Marketing | Vendas

Esta taxa faz parte do processo comercial de venda para análise e acompanhamento de resultado, geralmente faz parte das métricas do Marketing Digital. 

Essa conversão é a mudança dentro de um funil de vendas, geralmente. Também podem ser visitas em sites, envio de formulários, assinaturas de newsletters e afins. Ou seja, determinadas ações esperadas que surgem da estratégia de marketing. 

De acordo com o funil, quanto mais leads entram no início do funil maior é a chance de ter mais vendas realizadas. Porém, precisam ser leads qualificados para que essas chances sejam maiores.  

Não basta apenas gerar novos lead, qualificar e realizar a venda. É preciso acompanhar os dados relevantes para buscar aprimorar o processo, identificar se há falhas e investir com mais assertividade. 

Esse acompanhamento começa pelo ROI (Retorno sobre o investimento) e alguns outros indicadores. O cálculo da taxa de conversão pode ser realizado da seguinte forma, 1000 pessoas entraram no site e 100 pessoas preencheram um formulário. Sendo assim, 100/1000 x 100 = 10% é a taxa de conversão. 

Não é possível informar se essa taxa é alta ou baixa, pois é necessário compreender qual a porcentagem do seu segmento, se é uma taxa adequada a realidade da sua empresa.  

Existem diversas maneiras de aumentar essa taxa, e iremos sugerir algumas, a primeira delas é conhecer seu cliente para que seja adequada a linguagem e os canais a serem utilizadas. Invista em marketing de conteúdo, ofereça conteúdo que seja atrativo e interessante para seu público. Conheça a jornada de compra do seu prospect. 

Utilize Call To Action (chamada para ação), ou seja, fale qual ação deseja que seu prospect realize, como por exemplo, assine a newsletter, agende uma demonstração e visite nosso site. A utilização de gatilhos mentais pode ajudar a aumentar a taxa de conversão, visto que auxiliam na tomada de decisão. 

Realize teste A/B, pois existe a possibilidade de um anúncio, formulário ou afins, ser mais aceito do que outro. Mudança simples, como cor, texto, imagem podem aumentar ou diminuir um resultado, por isso é importante que seja testado mais de uma versão. 

Invista em automação de marketing, com elaboração de landing page, e-mail marketing para aumentar a quantidades de leads e nutri-los. Para fazer a gestão comercial de todo esse processo, conte com Ilumimais, sistema completo especializado no segmento de prestação de serviços, que realiza integração com sistema de automação. Tenha tudo do pré ao pós-venda em um único sistema. Agende uma demonstração. 

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