
Pitch de Vendas
O Pitch de Vendas é também conhecido como “Elevator Pitch”, isso porque o tempo do deslocamento do elevador entre os andares era o tempo disponível para que uma pessoa apresentasse sua empresa para um possível investidor, cliente ou sócio.
Sabe-se que o tempo das pessoas está cada vez mais escasso, dessa forma, tempo é dinheiro. Pensando nisso, é necessário ter um conhecimento profundo da sua empresa, do problema que ela resolve e todos os benefícios. Visto que, desta maneira, sentirá mais seguro para vender seu produto ou ideia.
Visando despertar o interesse, é necessário que seja objetivo e conciso para que a pessoa solicite mais tempo para entender a solução na totalidade ou passe para a próxima fase do funil. Porém, não se prenda a isso, pois caso a pessoa não informe esse desejo, você deve perguntar se ela deseja conhecer mais, se pode agendar um horário na agenda.
Resumindo, o que é Pitch?
Pitch é a abreviação de Elevator Pitch. Apresentar sua empresa em tempo curto e despertar o interesse no seu produto ou ideia.
Tipos de Pitch
Atualmente, existem alguns tipos de Pitch que variam de acordo com o tempo disponível para venda. Te apresentaremos dois.
Elevador: no geral, você possui cerca de 1 a 3 minutos para uma breve apresentação do nome da empresa, o que faz, benefícios e solução.
Street Pitch: é o tempo que levamos ao atravessar a rua, ou seja, você possui 1 minuto no máximo para vender sua ideia, podendo apresentar a solução que sua empresa oferece.
Dicas para elaborar um Pitch
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Seja objetivo:
Seja sempre objetivo e direto quando for apresentar a sua empresa, pois a rotina acelerada faz com que as pessoas sejam cada vez menos pacientes com discursos longos, ainda mais os que poderiam ser mais bem resumido ou que caracterize uma venda. Busque se informar dos pontos mais relevantes para apresentar.
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Benefícios e não características:
Pitch de vendas é algo curto e objetivo, não dará tempo de apresentar tudo o que seu produto ou ideia oferece. Visando isso, não cite as características de seu produto, otimize seu tempo informando os benefícios, como serão aplicados e os resultados a serem conquistados.
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Conheça a empresa e passe confiança:
Quando se conhece o que está se falando, ou seja, tem propriedade no assunto, a sua fala se torna mais confiante, mais segura. Esta é a imagem que deve passar ao apresentar a empresa. Qualquer presença de insegurança, passará esta imagem em relação a empresa para o público. Desta maneira, vamos para a próxima dica.
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Treinar o discurso e o entenda:
Pratique o Pitch, treine os pontos a serem falados. Para além disso, entenda cada ponto para que ao falar, seja natural e ao ser questionado, estará apto para responder e esclarecer qualquer dúvida.
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Fale da solução:
Parece óbvio, mas precisa ser falado da solução que seu produto ou ideia oferece em relação a determinado problema. Apresentar a importância que tem de ser solucionado.
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Ouça:
Atente-se as falas de seu público, repare em cada observação ou ponto levantado pois dessa maneira entenderá melhor como poderá atendê-lo com a sua solução.
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Use gatilhos mentais:
Os gatilhos mentais são ótimos para concretizar as vendas pois despertam ainda mais o interesse. Por isso, estruture o seu pitch com essa estratégia. Para saber mais sobre este tema, acesse aqui.
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Entenda seu público:
Conhecer a pessoa para qual você irá vender é a melhor maneira de conquistá-lo, pois ele apresentará um problema e você oferecerá seu produto como solução antes mesmo que ele te fale sobre isso.
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Agregue valor:
Completando o item acima, ao fazer isto, agregará valor pois mostrará que entende as necessidades do cliente, que buscou entendê-lo e apresentará uma solução. Para saber mais sobre isto, acesse aqui.
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Roteirize.
Ao elaborar o Pitch, faça como um roteiro. Ou seja, apresente a introdução, fale a respeito do problema, se houver tempo, fale do mercado. E como conclusão, fale os resultados e feche com um CTA (chamada para ação).
Após seguir essas dicas, conseguirá aumentar sua quantidade de leads e sua carteira de clientes. Para isso, conte com o Ilumimais, realizamos a gestão de todo o processo comercial e com ele, sua proposta é elaborada com muita agilidade. Não perca essa oportunidade, agende uma demonstração. Será um prazer te ajudar.