Por que substituir as planilhas pelo CRM?
A planilha é uma ótima ferramenta e tem suas funcionalidades muito bem definidas. Porém, para realizar a gestão da sua empresa, do comercial, ao atendimento, contrato e muito mais, é importante que seja utilizado um sistema.
No geral, ter planilhas e gerenciar por lá é o caminho mais tranquilo de se seguir, visto que o programa é o mesmo em qualquer local. Já um CRM, ele é específico, cada um tem suas particularidades e poderá ser personalizado.
CRM é uma sigla que significa Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com Cliente. Essa pequena sigla tem um poder gigante atrelada a ela que não só pode, como fará muita diferença na sua empresa. Ela envolve estratégias e práticas focada nesse relacionamento, te auxiliando nesse controle. Além dele estar ligado diretamente com vendas e marketing. Saiba mais clicando aqui.
Tendo em vista que serão utilizadas funcionalidades que proporcionarão diversos ganhos e aumento de funcionalidade. O intuito deste texto é apresentar uma solução que poderá potencializar os resultados que sua empresa possui.
Aumento de produtividade e melhor gestão de tempo
Com os dados centralizados, é possível economizar tempo nas buscas, visto que estarão sempre atualizadas, centralizadas e disponíveis na palma da mão. Assim, sua equipe poderá investir tempo em ações mais estratégicas e aumentar seu foco e sua produtividade, para saber mais, acesse aqui.
Quando se trabalha com uma planilha, há uma possibilidade de não estar trabalhando em um documento atualizado. Pode haver outras pessoas editando, causando uma perda de informação, caso esteja trabalhando em um arquivo no computador e não no drive. Porém, no CRM, ao editar uma informação, ela é a mais atualizada, visto que todos utilizam o mesmo canal. Acarretando a maior confiança dos dados apresentados.
Com informações confiáveis é possível investir em estratégias mais assertivas e o aumento de resultados.
Uma possibilidade que auxilia muito no cotidiano de quem trabalha com diversos canais, é a integração deles. O CRM integra com sistemas de ERP, automação de marketing e muito mais. Assim, é possível ter acesso a diversas informações relevantes, de canais diferentes em um único lugar.
A informação que te acompanha
Não somente a informação te acompanha, como as funcionalidades do sistema. Por exemplo, caso esteja na rua e consiga um nova prospect, basta adicioná-lo no sistema pelo próprio celular. E ao visualizar os números, seja no painel ou no relatório, já estará atualizado.
Medir resultados e comparações ágeis
Ao atualizar uma informação, ela é atualizada em todo sistema. Sendo assim, caso queira fazer comparativos de períodos ou apenas visualizar os resultados, é possível pelos relatórios e pelos diversos dash disponibilizados pelos sistemas. Eles são atualizados em tempo real. Não é necessário realizar várias edições no documento, basta acessar o sistema e terá fácil acesso à informação desejada.
Acompanhar o workflow
O CRM é aplicado de acordo com o workflow, sendo assim ele é adaptável a realidade da empresa. Não acompanha somente números, como o funil de vendas, mas entende o workflow da empresa. Possibilitando o aprimoramento contínuo.
Facilidade de ações de follow up e pós-venda
Muito mais do que números, é não perder vendas e ações, por não ter um lembrete para retorno de ligação, um e-mail a ser enviado, um contato a ser realizado de acordo com a solicitação do prospect. A realização de um pós-venda de qualidade, com base nos dados e no relacionamento com cliente é possível aumentar a receita, desenvolver estratégias de expansão e retenção.
O CRM é um mundo de novas possibilidades que auxiliaram no crescimento da empresa. O Ilumimais CRM é especialista em prestação de serviço, além de contar com todas essas funcionalidades, estamos presente desde o primeiro contato até o pós-venda. Agende uma demonstração e venha nos conhecer um pouco mais.