GrowthWheel
É uma ferramenta na qual é possível visualizar a empresa na perspectiva de 360º. Isto porque, é dividida em quatro importantes áreas possibilitando uma tomada de decisão assertiva e precisa quanto ao que se deve fazer.
Esta visualização se dá pelo Negócio, Organização, Relacionamento com Cliente e Operações.

Sendo Negócio, o conceito dele, devendo ser atrativo e claro para seus possíveis clientes. Organização, mão de obra qualificadas, processos bem elaborados, melhorar a organização de sua empresa. Após isso, terá o Relacionamento com Cliente no qual inclui toda a comunicação e na construção desse relacionamento com seu público, que se dá por meio de networking, marketing, branding, entre outros. E por fim, temos as Operações, que envolve toda área financeira, sistema de informação, instalação, que é uma parte importante desta base.
Abaixo está exemplificado os pontos a serem analisados em cada área. Eles são divididos em 0%, 25%, 50%, 75% e 100%. Deverá marcar em cada ponto, o estágio no qual ele se encontra e no final os ligará com linhas retas, conforme a figura 3.


Fonte: Img 2 e 3 foram fornecidas no curso de Máquinas de Vendas da BeezUp.
Com todas essas informações em mãos, é possível analisar melhor a empresa, compreendê-la como um todo, como também ter convicção de em que estágio está cada área. A partir disso, é possível tomar as melhores decisões e elaborar estratégias para aprimorar cada área e aspecto da empresa.
Recomenda-se utilizar essa ferramenta com uma certa frequência para verificar a evolução ou retrocesso das áreas e ir modificando as estratégias com o tempo para acompanhar as necessidades da corporação.
Nós, da Ilumimais CRM, também utilizamos essa ferramenta e tem sido uma ótima experiência pois é possível ter a visão de 360º e criarmos estratégias de acordo com a necessidade da empresa. Esperamos ter ajudado com esse conteúdo e que a sua empresa possa alavancar nas vendas.