Brasilpontocom procurava uma solução para evoluir e agilizar seus processos comerciais.
A Brasilpontocom foi constituída em 2002, e suas atividades são focadas na prestação de serviços, consultoria e fornecimento de equipamentos para instalação e gerenciamento da infraestrutura de redes de informação.
A empresa possui base nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, uma equipe com 25 colaboradores e 8 representantes externos.
É especializada em planejamento, implantação e manutenção de networking, segurança da informação, cabeamento estruturado, vídeo monitoramento, infraestrutura de rede, virtualização e outsourcing.
Segundo o gestor Rogério Teixeira, uma das grandes dificuldades da empresa antes da implantação do sistema Iluminais CRM era a falta de controle comercial.
Nossas propostas eram feitas no word e mantínhamos um arquivo de excel para controle de todas as nossas oportunidades. Era um trabalho muito manual e lento.
A preocupação da Brasilpontocom com a qualidade de seus produtos e serviços sempre foi muito grande e a empresa estava em busca de uma solução que lhe trouxesse agilidade, para que seu atendimento pudesse satisfazer plenamente aos requisitos dos seus exigentes clientes.
Brasilpontocom e Ilumimais CRM. O início de uma grande parceria.
Rogério Teixeira, Gestor da Brasilpontocom chegou a conhecer o sistema anterior ao Ilumimais, o CPS 55. E, quando o Ilumimais foi lançado, não teve dúvidas em investir em uma solução que otimizasse e controlasse todas as suas propostas comerciais, incidências e timesheet de seus colaboradores.
A Brasilpontocom é um cliente especial. Foi o primeiro a utilizar o sistema Ilumimais CRM. E a solução se mostrou perfeita para essa empresa, que é um prestador de serviços em TI e elabora propostas complexas, diz Marcos Ribeiro, CEO da Ilumimais.
Como a empresa não utilizava nenhum sistema anterior foi necessário implantar a cultura de utilização de sistema, conscientizando colaboradores da importância da inserção de todas as movimentações da empresa dentro do Ilumimais CRM.
Durante a implantação, a maior dificuldade foi na parte de proposta. O negócio possui particularidades e não possui uma tabela de preço fixa. Era necessário fazer com que a ferramenta incluísse todas propostas técnicas, algumas com mais de 60 páginas.
Trabalhamos com venda consultiva. Montamos a estrutura de TI que o cliente precisa, ou seja, nosso portfólio de produtos não é fixo e ainda misturamos produtos e serviços. Portanto, era nosso interesse fazer a implantação de um CRM que fosse mais adequado à nossa realidade. E uma das principais necessidades de um prestador de serviço é um pós-venda sólido – e essa características nós encontramos no Ilumimais CRM – diz Rogério Teixeira, Diretor da Brasilpontocom.
O sistema Iluminais CRM é como uma bússola para a Brasilpontocom
Todo o gestor busca controle de informações em sua empresa. Quanto maior o controle, mais chances de alcançar as metas definidas. Fazer a Gestão da área comercial e ter informações rápidas a sua disposição é fundamental para a tomada de decisões assertivas.
O Ilumimais CRM faz parte de toda a nossa operação. Utilizamos praticamente todas as funções. Nós conseguimos integrar a pré-venda e pós venda em um único local. Gerenciamos pelo ilumimais CRM desde a lead até a entrega do serviço, através dos módulos, marketing, comercial,contratos, incidências e timesheet, adiciona Rogério Teixeira.
O timesheet controla todos os chamados feitos pelos clientes. As visitas técnicas em campo são realizadas através deste módulo, dessa forma, a empresa controla a produtividade de toda a equipe.
O sistema Ilumimais CRM também controla toda a carteira de clientes, as atividades comerciais, as oportunidades, o funil de vendas e o workflow de relacionamento. Isso ajuda a equipe da Brasilpontocom a trabalhar com ainda mais integridade, profissionalismo, transparência, seriedade e agilidade.
O sistema Ilumimais CRM ajuda muito a nossa empresa. É uma ferramenta imprescindível. Uma bússola que diz pra onde você está indo, pois te dá um norte nos seus negócios, finaliza Rogério Teixeira.
Principais serviços oferecidos pela Brasilpontocom
Infraestrutura
DataCenter
Cabeamento Estruturado
Armazenamento
Vídeo Monitoramento
Infraestrutura de TI
Virtualização
Licenciamento de Softwares
Sistemas de UPS
Office Solutions
Network e Segurança
Gerenciamento de Segurança
Switch & Router
FireWall VPN
Wireless
Serviços
Consultoria
Outsorcing
Contratos – Suporte em TI – Controle